ONDE CURTIR SAMBA DE RAIZ NO RIO DE JANEIRO? NA CARIOCA DA GEMA, É CLARA!

Não pude resistir à brincadeirinha do trocadilho no título da postagem... Eu e essa minha mania... 😄

Mas, você já ouviu falar no Carioca da Gema, um bar situado no boêmio bairro da Lapa, no centro do Rio? Ele é super conceituado naquilo a que ele se propõe: entreter o público ao ritmo ao vivo de muito samba e de chorinho. Para isso, a casa conta com uma boa programação musical comandada por músicos e cantores de talento. Com pés e mentes descontraídos, o público vai se entusiasmando com o contágio da alegria e abrindo espaço para mais e mais pessoas se juntarem àquela animação. Um verdadeiro "chega mais", "chega mais". Então, chegue cedo porque a casa lota! O ambiente é pequeno. Enquanto você espera o show começar, coloque o papo em dia com os amigos acompanhado de um drink e alguns petiscos bem gostosinhos.  


A intenção desta postagem é também lhe apresentar o meu novo blog em francês com textos sobre o Rio, o Expériences de Voyages à Rio de Janeiro. Lá eu vou escrever aos poucos sobre os pontos turísticos do Rio, a gastronomia local e os aspectos culturais que podem ser de interesse para o turista estrangeiro. Desde muito jovem eu curto muito a língua francesa. Estudei francês por alguns anos na minha adolescência e depois parei por falta de tempo, mas eu nunca quis abandonar o meu desejo de me tornar fluente na língua. Por isso, há cerca de dois anos voltei aos meus estudos e decidi criar o blog em francês para praticar o idioma. Como eu adoro escrever e passear no Rio, acho que o blog em francês será um grande estímulo para eu continuar estudando e me aperfeiçoando.    

Então, sempre que eu publicar no blog em francês alguma coisa que eu julgue ser interessante também para o carioca e/ou o brasileiro, eu venho contar aqui também. Lá tem o Google Tradutor, então não vai ser problema para quem não souber francês, apesar da ferramenta não ser perfeita. Ainda bem! Professores de línguas e tradutores precisam manter seus empregos! 

Quer conhecer esse novo blog? Então aproveita que lá eu dou mais detalhes e mostro mais fotos do Carioca da Gema. É só clicar no link abaixo. Chega mais!!!


VENEZ ÉCOUTER LA SAMBA À RIO CHEZ CARIOCA DA GEMA!





Bar Carioca da Gema


3 comentários:

Anônimo disse...

Você parou com o blog?

Regina Mendes disse...

Parei não. É falta de tempo mesmo, que ficou ainda mais escasso devido a um problema pessoal. Por causa desse problema, tive que inclusive cancelar uma viagem linda que eu iria fazer na Europa mês que vem... :-( Mas também não foi nada de grave não.

Mas as coisas já estão voltando ao normal e já estou quase acabando uma postagem que será sobre Montreal. Daqui a uma semana mais ou menos, estarei publicando. Há outras postagens no rascunho, que aos poucos vou publicar também.

Mês que vem vou aos Lençóis Maranhenses.

Obrigada por perguntar! :-)

Anônimo disse...

Que bom que não parou, eu e meu marido somos leitores assíduos, inclusive nossa lua de mel foi decidida com a ajuda de muitas das suas postagens. No fim decidimos por Viena. Tenho certeza que existem muitas outras pessoas que também estão sentindo falta das suas postagens. :)

Luana