Ávila, Espanha

A muralha de Ávila, cidade mais alta da Espanha.



A muralha é o símbolo de Ávila.


Vista da muralha a partir do mirante do monumento Cuatro Postes.



Do mirante, dá para ver toda a extensão da muralha.

A muralha se mantém íntegra desde que foi construída.




A muralha de Ávila constitui Patrimônio da Humanidade.

O monumento Cuatro Postes.


Em Ávila, cidade mais alta da Espanha, não há outra atração que chame mais atenção do que a muralha; sem dúvida, o símbolo da cidade. Para falar a verdade, tudo que eu conheço desta cidade é só mesmo a extensa muralha vista de uma scenic area. Ali está o monumento Cuatro Postes, um pequeno santuário.

Para me ajudar a entender um pouco sobre Ávila, fiz algumas pesquisas na internet e descobri que a "cidade foi ocupada pelos Árabes no século VIII e conquistada por D. Afonso VI em 1088" e que a sua muralha "tem 2,5 quilómetros de extensão, possui várias portas e 88 torres redondas, dispostas de 20 em 20 metros. As portas de Alcazar e de S. Vicente localizam-se na parte mais antiga, voltada a oriente, sendo a mais monumental; na sua face norte apresenta reminiscências mouriscas” (WIKIPEDIA, 2009).

E era diante da muralha descrita acima que eu, meus pais, e o restante do grupo da excursão da agência Abreu nos encontrávamos para uma parada para fotos, antes de chegarmos a Salamanca. Foi uma visão marcante para mim porque nunca tinha visto uma muralha semelhante ao vivo. Foi uma pena o guia não ter nos levado para também tirarmos fotos ao lado da muralha, como muitos turistas fazem. Acho que a sensação de ficar pertinho das torres deve ser tão boa quanto a impressão que se tem ao vê-las do ponto onde estávamos. Vi na internet que há visitas guiadas para conhecer a muralha. Quem tiver tempo na cidade não deve perder a oportunidade.


Não há muito o que eu possa dizer de minha experiência na minha breve passagem em Ávila a não ser que valeu a pena!

Referência:

WIKIPEDIA. Ávila (município). Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81vila_(munic%C3%ADpio)>. Acesso em: 11 dez. 2009.
Sites de interesse (espanhol):



Nenhum comentário: