ONDE CURTIR SAMBA DE RAIZ NO RIO DE JANEIRO? NA CARIOCA DA GEMA, É CLARA!

Não pude resistir à brincadeirinha do trocadilho no título da postagem... Eu e essa minha mania... 😄

Mas, você já ouviu falar no Carioca da Gema, um bar situado no boêmio bairro da Lapa, no centro do Rio? Ele é super conceituado naquilo a que ele se propõe: entreter o público ao ritmo ao vivo de muito samba e de chorinho. Para isso, a casa conta com uma boa programação musical comandada por músicos e cantores de talento. Com pés e mentes descontraídos, o público vai se entusiasmando com o contágio da alegria e abrindo espaço para mais e mais pessoas se juntarem àquela animação. Um verdadeiro "chega mais", "chega mais". Então, chegue cedo porque a casa lota! O ambiente é pequeno. Enquanto você espera o show começar, coloque o papo em dia com os amigos acompanhado de um drink e alguns petiscos bem gostosinhos.  


A intenção desta postagem é também lhe apresentar o meu novo blog em francês com textos sobre o Rio, o Expériences de Voyages à Rio de Janeiro. Lá eu vou escrever aos poucos sobre os pontos turísticos do Rio, a gastronomia local e os aspectos culturais que podem ser de interesse para o turista estrangeiro. Desde muito jovem eu curto muito a língua francesa. Estudei francês por alguns anos na minha adolescência e depois parei por falta de tempo, mas eu nunca quis abandonar o meu desejo de me tornar fluente na língua. Por isso, há cerca de dois anos voltei aos meus estudos e decidi criar o blog em francês para praticar o idioma. Como eu adoro escrever e passear no Rio, acho que o blog em francês será um grande estímulo para eu continuar estudando e me aperfeiçoando.    

Então, sempre que eu publicar no blog em francês alguma coisa que eu julgue ser interessante também para o carioca e/ou o brasileiro, eu venho contar aqui também. Lá tem o Google Tradutor, então não vai ser problema para quem não souber francês, apesar da ferramenta não ser perfeita. Ainda bem! Professores de línguas e tradutores precisam manter seus empregos! 

Quer conhecer esse novo blog? Então aproveita que lá eu dou mais detalhes e mostro mais fotos do Carioca da Gema. É só clicar no link abaixo. Chega mais!!!


VENEZ ÉCOUTER LA SAMBA À RIO CHEZ CARIOCA DA GEMA!





Bar Carioca da Gema


4 comentários:

Anônimo disse...

Você parou com o blog?

Regina Helena disse...

Parei não. É falta de tempo mesmo, que ficou ainda mais escasso devido a um problema pessoal. Por causa desse problema, tive que inclusive cancelar uma viagem linda que eu iria fazer na Europa mês que vem... :-( Mas também não foi nada de grave não.

Mas as coisas já estão voltando ao normal e já estou quase acabando uma postagem que será sobre Montreal. Daqui a uma semana mais ou menos, estarei publicando. Há outras postagens no rascunho, que aos poucos vou publicar também.

Mês que vem vou aos Lençóis Maranhenses.

Obrigada por perguntar! :-)

Anônimo disse...

Que bom que não parou, eu e meu marido somos leitores assíduos, inclusive nossa lua de mel foi decidida com a ajuda de muitas das suas postagens. No fim decidimos por Viena. Tenho certeza que existem muitas outras pessoas que também estão sentindo falta das suas postagens. :)

Luana



Regina Helena disse...

Oi, Luana! Que bom saber disso! Adorei saber que ajudei vocês com minhas dicas. Por minha vontade, estarei sempre escrevendo. Posso passar um tempo afastada, mas eu gosto muito do blog, de escrever, de viajar, de relembrar com as fotos. Volte sempre, então! Um beijo.