Rio de Janeiro (8ª parte)


Nesta postagem, mostro fotos de um trecho da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Quinta da Boa Vista. Para ver mais fotos da Lagoa, clique aqui.




A Lagoa Rodrigo de Freitas ganha todo ano uma árvore de Natal flutuante (a maior do mundo). À noite, quando está iluminada, ela fica linda e, por isso, a Lagoa atrai muitos visitantes na época do Natal. (Nota de atualização: A Lagoa parou de receber a Árvore de Natal desde 2017.)


A Lagoa é um lindo lugar para passear ou pedalar.



Há quiosques em alguns trechos da orla da Lagoa. Você pode descansar debaixo de uma sombra e tomar uma refrescante água de coco.


Lagoa Rodrigo de Freitas (dezembro de 2014)

Lagoa Rodrigo de Freitas (dezembro de 2014)


Árvore de Natal de 2014 fotografada no Lagoon.



Este é o Restaurante Quinta da Boa Vista, que fica dentro do parque da Quinta, em São Cristóvão. Os garçons trabalham vestidos com trajes da época do império, o que torna a visita ainda mais interessante. O restaurante situa-se no local onde funcionava a antiga capela da residência da Família Real. Os ambientes são aconchegantes, principalmente por causa do cenário que os cerca: a natureza. Esta foi a primeira vez que almoçamos lá. Gostamos da comida e da experiência. O restaurante é um pouco caro.



A Quinta da Boa Vista é muito procurada por famílias com crianças. Muitos fazem piquenique aqui.



Antiga residência real e imperial, a Quinta da Boa Vista é hoje uma grande área de lazer onde o verde da natureza predomina.

Nota de atualização: Lamentavelmente, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista pegou fogo no dia 02/09/2018. A maior parte do acervo foi totalmente destruída. Uma perda enorme da história da humanidade. 

Este é o Museu Nacional, que é administrado pela UFRJ. São várias as suas exposições, todas muito interessantes. O museu foi residência da família real e sede da Primeira Assembleia Constituinte do Brasil.


O Meteorito de Bendegó.


No museu, você é surpreendido por um... Dinossauro? Não, uma preguiça-gigante!




A exposição na área da zoologia é uma das melhores do museu.


Não deixe de visitar o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista! É um programa cultural muito divertido! (Que tristeza... Tenho que corrigir agora e dizer que ERA um programa muito divertido...)



Depois do museu, passeie pelo parque, tire fotos, ou faça uma visita ao zoológico, que também fica na Quinta da Boa Vista.



Nenhum comentário: