Cape Cod, Massachusetts

Chegando a Cape Cod, em Massachusetts.


Cartão-postal de Provincetown, em Cape Cod.


Praia em Cape Cod.


As praias são o principal cartão-postal de Cape Cod.


Cape Cod teve grande relevância na história dos USA.


Muitos barcos na praia.


As casinhas, as flores, as praias, uma harmonia perfeita.


Falando com meus pais quando a saudade apertou.


Meu amigo querendo que eu imitasse Tieta.

Momento de reflexão.


Alimentando os bichinhos na praia de Cape Cod.


Praia um pouco vazia para um dia de sol, não?


Aqui já estamos em Provincetown.


Muitas lojinhas em Provincetown.


O azul do mar de Provincetown parecia pintura.


Parece até uma tela de pintura atrás de mim, mas é o mar em Provincetown.

Até uma exposição de carros curti em Provincetown.


Cape Cod é uma península no estado americano de Massachusetts. Os americanos adoram ir para lá no verão passar as férias. Eu fui no mês de julho, ou seja, aproveitei bastante o visual das praias que são, sem dúvida, os principais atrativos de Cape Cod. Inclusive, parei em uma das praias para tomar banho e passar algumas horinhas relaxando na areia naquele dia ensolarado.

Achei Cape Cod um lugar muito agradável e bonito. Os barcos, as praias, os restaurantes espalhados pela orla e as paisagens floridas são as imagens que mais se fixaram na minha mente. Lugar para relaxar e curtir sem olhar o relógio. Para agitação, preferimos ir à noite para Provincetown, que fica bem na extremidade de Cape Cod. Descobri que foi em Provincetown onde os Peregrinos desembarcaram em 1620 antes de se dirigirem para Plymouth.

Geralmente chamada de P-town, Provincetown é um lugar muito alegre, com restaurantes, praias, porto, lojas e boates. Um dos destinos favoritos dos gays, onde você pode observá-los se expressando com mais liberdade, sem olhares estranhos de possíveis visitantes preconceituosos. Inclusive, eu e meus amigos entramos numa boate gay, apesar de sermos héteros. Meus amigos já conheciam algumas; eu, não. Eu gostei porque achei tudo muito discreto, pois o que prevalecia mesmo era a diversão das pessoas dançando, bebendo, conversando. Mostrava-se um ambiente em que todos sentiam-se bem. Ou será que foi porque a boate ainda estava meio vazia e ainda não era muito tarde da noite? Well, I don't know.

Enfim, adorei conhecer Provincetown. O que ficou bem marcado para mim foi sua atmosfera alegre, seu mar tão azulzinho que parecia uma pintura, suas ruas estreitas com bandeirinhas coloridas. Pena que as minhas fotos não ficaram boas.

Curiosidade: Descobri também que P-town é muito procurada para whale watching, ou seja, observação de baleias. E que você pode chegar lá partindo de Boston, em um ferry boat. Cool, não?


Data desta visita: 24/07/98


2 comentários:

Anônimo disse...

porque não tomou banho de mar? A água é super gelada não é?

Regina Helena disse...

Isso mesmo! rsrsrs A água é muito gelada!